sexta-feira, 29 de julho de 2011

Acabou o sossego

Ontem Isabella começou a engatinhar. Na realidade ela não engatinha de verdade. Ela anda com as mãos, anda com o pé esquerdo e se puxa para frente. Ela ainda não tem o controle da perna direita, mas isso não a impede de ir onde ela quer! Aos poucos, de "pulinho" em "pulinho" (ela parece um coelhinho pulando ao se puxar para frente) ela vai chegando onde ela quer. E adivinhem o que ela quer? Os brinquedos da Rebecca! Imaginem a situação? A Rebecca chorando porque não quer que a Isabella babe os seus brinquedos e a Isabella chorando porque quer pegar os brinquedos da Rebecca.
Até ontem a situação era contornável. Eu colocava a Isabella longe dos brinquedos da Rebecca, colocava uns mordedores na frente dela e pronto. Ela podia até tentar rolar e se arrastar de novo para perto da Rebecca, mas ela demorava bastante! Dava tempo de pegá-la e reposicioná-la estrategicamente.
Agora, quando eu vejo, ela já está com os brinquedos da Rebecca na boca! E como eu faço para deixá-la sozinha na sala brincando enquanto eu levo a Rebecca ao banheiro? Impossível! Ontem mesmo ela foi "engatinhando" até o móvel de TV da sala e quando eu vi ela estava tentando ficar em pé apoiando-se nele! E se ela bate a boquinha ou a cabeça na quina do móvel?
Tenho ou não razão em afirmar que acabou o sossego?

3 comentários:

  1. Tem toda razao!rsrs
    Que lindinha!To doida que chegue amanha pra eu ver isso de perto!:D
    Beijos meu coelhinho gordinho!:)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Binha, quando fomos esta semana na sua casa eu vi que ela já estava se preparando para engatinhar, mas não achei que seria tão rápido! Realmente vai ser um pouco difícil para você fazer a Rebecca aceitar essa divisão com a irmãzinha, e ainda tem a questão dela começar a engatinhar pela casa toda, etc.. Deus te ajude e te dê paciência!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina. Agora, realmente, o bicho vai pegar! qdo eu postei "trouble...", eh porqu eu ja vi esse filme antes. Agora eh a hora de se livrar de todas as paranoias em relacao a machucadinhos quae possam decorrer de batidas em quinas e quedas pequenas. se salvar uma o tempo todo dessas coisas ja era dificil, imagina com duas? se vc nao quiser ir parar numa clininca de repouso, faca como eu fiz; calcule o risco, e tente minimiza-los. Se Ela cismar com um determinado movel, coloque-a o mais longe possivel dele. Se sentir que Rebeca vai demorar pra fazer o numero dois, traga belinha junto pro banheiro, deixe ela explorar esse ambiente novo, ela vai fazer mesmo, mais dia, menos dia....e as quedas fazem parte do desenvolvimento, nao eh a toa que o craniozinho dela ainda esta compartimentado em quatro partes (ainda q vc nao perceba mais com o tato), a natureza e perfeita, essas fendas absorvem o impacto, vc sabia? Sophia foi muito precoce, comecou a engatinhar com seis meses, aos sete ela ja se pendurava em qq coisa penduravel, caiu de costas umas novecentas vezes, depois de um tempo nem chorava mais, por fim, entendeu que era melhor ir se soltando devagar, descendo com calma ate encostar o bumbum no chao. Se ela nao tivesse caido, nao teria aprendido a nao cair, faz parte. Pense : A isabella corre risco eminente de vida na sala, ou corre o risco de criar um galinho na testa? Nao se desespere, minimize riscos, mas nao fique achando que vc tem a obrigacao de salva-la de qq batidinha ou queda, bebes nao sao tao frageis assim, e e errando que eles aprendem, assim como todos nos. Tem maes tao paranoicas que acabam prejudicando o desenvolvimento dos filhos, retardando, e ate levando os bebes a depressao, distimia, isso sim, eh um verdadeiro pecado!! E galinho a gente trata com beijinho e gelonho, dali a dois minutos a crianca nem lembra da dor, e vai tentat fazer a mesma coisa que a levou ao tombo!! Faz parte, Sabrina, faz parte!!

    ResponderExcluir