quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conforme prometido

Conforme prometido estou retornando aqui para relatar como ficou a doação de leite após o meu retorno ao trabalho.
Eu estava preocupada em como transportar o leite de ônibus do Rio para Niterói, sem comprometer a temperatura e derreter o leite. Achei que essa logística ia ficar um tanto quanto complicada! Então, decidi ligar para o banco de leite do Instituto Fernandes Figueira e verificar se eles iriam lá no meu trabalho buscar o leite. E para minha surpresa, o corpo de bombeiros faz isso para eles! Liguei então para o banco de leite do Hospital Antônio Pedro e me descadastrei avisando que seria doadora do banco de leite do Rio.
Na semana passada, eles me ligaram na terça-feira para saber se poderiam buscar, na quarta-feria, o leite coletado. Porém, eu só tinha conseguido coletar na segunda-feria, e não haveria leite suficiente. Remarquei para a semana seguinte. Coletei mais na sexta-feira (já que faltei na terça, na quarta e na quinta) e coletei na segunda e na terça desta semana. Hoje o corpo de bombeiros virá aqui buscar o vidro cheio.
Como Isabella já está com quase 8 meses e já está se alimentando normalmente (almoçando e jantando), e só está mamando de noite e de madrugada, a minha produção de leite está diminuindo bastante. E por causa disso, acredito que só conseguirei continuar doando por mais duas ou três semanas. Mas sei, que apesar de eu ter começado a doar leite um pouco tarde, cada vidro coletado fez diferença e ajudou vários nenêns a se recuperarem mais rapidamente.

Se você trabalha ou mora no Rio de Janeiro, e deseja doar leite, entre em contato com o Instituto Fernandes Figueira.
Se você trabalha ou mora em Niterói, entre em contato com o Hospital Antônio Pedro.
E se você mora em outro lugar, tente encontrar o banco de leite mais próximo através da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

Se você pode doar, não espere mais. Seja uma doadora. Você não vai se arrepender!

2 comentários:

  1. que fofa vc, binha!
    vou fazer isso com certeza qdo tiver produzindo leitinho!
    como é bom ser útil! :)

    parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa minha pipico almoçando e jantando todo dia!!Assim vai ficar mais bolota!hehe
    Beijinhos nas 3

    ResponderExcluir