sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bem-gestar


Não sei se vocês sabem, mas durante a gestação da Rebecca e da Isabella eu fiz aulas de ginástica para gestantes com a minha irmã, que é fisioterapeuta e abriu o bem-gestar. Lá, além de exercitarmos nosso corpo, fortalecermos nossos braços, pernas e abdômen, exercitamos principalmente os músculos da boca. Minha irmã pode achar que estou falando besteira, mas acho que o que o bem-gestar tem de mais legal não é a parte dos exercícios e sim, a deliciosa dinâmica criada entre as colegas de turma. Cada gestante fala mais que a outra! E rimos. Sim. Rimos muuuuito! Tem horas que ninguém se escuta mais. Todas falam ao mesmo tempo! Uma loucura! E o exercício? Ninguém lembra mais qual era! Mas é este clima, este ambiente, que faz do bem-gestar um lugar diferente. Um lugar onde as gestantes podem falar, falar e falar! Compartilhar suas dúvidas, medos, anseios, e, principalmente, alegrias.
Na gestação da Rebecca minha irmã estava começando. Então, muitas aulas eu fiz sozinha, apenas eu e ela. Depois o negócio foi crescendo, e no final a minha turma já estava cheia (eram 3 por turma na época e agora são 4). E eu era diferente. Era mais fechada. Menos falante (percebe-se pelo tamanho do meu blog...e deste post). Por isso eu não curti tanto o bem-gestar na gestação da Rebecca, como curti na gestação da Isabella.
Desta última vez eu era veterana. Já tinha uma filha! Já sabia de quase tudo (menos de como seria lidar com o ciúmes da filha mais velha). Por isso eu estava mais confiante, e podia compartilhar minhas experiências com mais autoridade. E isso também é muito legal no bem-gestar. As veteranas dão mais segurança às novatas através de suas experiências. E essa troca é maravilhosa. Eu me senti mais útil, mais prestativa, mais solidária ao compartilhar tudo que já sabia e ajudar a tirar algumas dúvidas que surgiam.
A parte física também é muito boa. Minha irmã é excelente. Ela, além de ser fisioterapeuta, é bailarina e professora de pilates. Ou seja, a aula é uma mistura de pilates solo, alongamento e yoga com pitadas de ballet. É uma aula cansativa, mas revigorante. As dores lombares desaparecem, o estresse desaparece e seu corpo agradece. Ao final da gestação você percebe a diferença que fez. Não que você não se sinta cansada e pesada. Isso é normal. Mas a disposição é outra. Não sei se poderia enfrentar o parto normal da Isabella sem toda musculação que fiz no bem-gestar. Afinal, tive que fazer muuuita força.
Resumindo: eu recomendo! Recomendo mesmo! Recomendei para várias amigas. Algumas foram e outras não. As que foram me agradeceram imensamente. Uma delas, inclusive, voltou para fazer ginástica na segunda gestação. É bom demais.
Obrigada, irmãzinha querida. Obrigada por ter criado o bem-gestar para tirar as gestantes do ócio e proporcionar uma experiência única e especial. Que Deus te dê muito sucesso! Te amo!

4 comentários:

  1. alessandra barbirato16 de julho de 2011 às 07:44

    te mo muito tb, nessas horas que tenho certeza que vale a pena ser MÃE DE SEGUNDA VIAGEM,afinal o que eu faria sem vc????

    ResponderExcluir
  2. Nossa que espaço legal sua irmã criou...só senti falta de ver algumas fotos no site, mas mesmo assim vou indicar. A ideia é genial!
    Realmente deve fazer mega bem...pro corpo e pra mente.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  3. ale, na verdade vc e minha mae de PRIMEIRA viagem, afinal vc foi minha mãe antes de ter o gabriel!

    ResponderExcluir