quinta-feira, 21 de julho de 2011

E agora?

Uma das vantagens de ter uma babá, ou de deixar seus filhos com as avós/avôs é que você pode ir trabalhar tranquila mesmo quando eles estão doentes. No caso da creche, a criança não pode ir com febre, e mesmo depois que estiver boa, só pode ir com atestado médico.
Como todos sabem voltei a trabalhar na segunda-feira. Depois de longos 7 meses tive que enfrentar a dura realidade do retorno ao trabalho. E, para minha surpresa, na madrugada de terça-feira Isabella teve febre! Pensei: "Ai meu Deus! De novo?" Na própria terça-feira levei-a na emergência pediátrica e não acreditei: otite no ouvido esquerdo! 10 dias de antibiótico (ela tinha tomado 7 dias de outro antibiótico na semana anterior - sendo sexta à noite a última dose - para curar uma otite no ouvido esquerdo). Como o último episódio de febre dela foi ontem, quarta-feira, às 06:20 da manhã, eu pensei: "Quinta-feira a vida volta ao normal!".
Ontem de noite Rebecca reclamou de dor de ouvido. Dei remédio de dor para ela e já fiquei preocupada, porque ela já tomou 5 dos 10 dias de antibiótico para a otite do ouvido direito (ela começou a sentir dor de ouvido na madrugada de sábado). E hoje de madrugada, às 02:40, ela teve febre!
Lá vou eu tudo de novo: levá-la ao médico de emergência e não vou poder trabalhar!
Estou me sentindo como uma malabarista que acabou de deixar suas bolas caírem no chão.
E agora?

3 comentários:

  1. Ai Binha, que chato isso.. espero que as meninas melhorem logo. 2 das minhas assistentes têm filhos pequenos, e volta e meia essas coisas acontecem. Não tem jeito, temos que compreender e entender que os filhotes estão em primeiro lugar. Beijs

    ResponderExcluir
  2. Eeeeh, Sabrina, as vezes acontece do "paraiso" dar uma sumida, e a frase fica apenas "Ser mae eh padecer...." mas ai tudo passa, e o paraiso da as caras denovo. Eh assim mesmo, tudo muito ciclico, cheio de altos e baixos, afinal, maternidade eh uma aventura!!!! E ja sabe, qdo um anonimo postar, eh a Brenda postando!!!!

    ResponderExcluir