quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parto - de novo

Há algum tempo que venho pensando em postar sobre parto normal novamente. E ontem, ao falar no telefone com uma amiga sobre a diferença entre os dois partos esta vontade cresceu muito. Mas hoje, ao ver o facebook da Ingrid Lofti, uma amiga de faculdade, foi que decidi postar! No mural dela estava o link: A mãe das mães.
Ainda tem muita gente me que me pergunta qual foi o melhor parto. E como eu já disse anteriormente, eu preferi o parto normal. É lógico que isso é apenas a minha opinião. Eu, preferi participar do processo ativamente, sentir as dores, fazer força, essas coisas. Tem gente que não suporta nem pensar em sentir dor. Tem gente que tem medo de não aguentar. Tem gente que tem medo de dar alguma coisa errada. Enfim, cada um é cada um.
O meu conselho é que você converse bastante com seu(sua) médico(a) e tire todas as suas dúvidas. É ESSENCIAL que você confie no profissional que você escolheu. E muito importante também, é que o profissional respeite a sua opinião. Se você está pensando em ter um parto normal converse com o(a) obstetra. Se você quer um parto cesáreo, converse também. Você tem até o dia do parto para decidir. Os dois tem prós e contras.
O meu primeiro parto foi cesáreo devido a uma emergência. Eu confiei plenamente na minha médica. Ela disse: "Rebecca está em sofrimento, vamos operar!". E foi tão rápido que ela me operou sem a auxiliar, que só chegou quando ela já estava me costurando. E essa mesma médica fez o parto normal da Isabella. Ou seja, cada caso é um caso! Você tem que confiar que o(a) obstetra vai tomar a melhor decisão. Não só para o seu bem, como para o bem do bebê.

3 comentários:

  1. Sempre sonhei com o parto normal...tbm tinha muita vontade, mas depois que fiz a FIV eu sabia das chances de ter múltiplos e aí fui desanimando. Até gêmeos rola, mas de trigêmeos pra lá já não dá mais. Quando completei 32 semanas o meu médico me sugeriu ter o Daniel de normal pq eu já tinha dilatação e ele estava na cara do gol. A idéia era eu ter o Daniel, tvz a Sara pudesse vir atrás e o Samuel q estava atravessado eu esperaria mais uns dias pra tê-lo de cesária...olha que louco???? Lógico que eu recusei, né?...hahaha

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que os meus posts estejam servindo de inspiração pra vc! mas é isso, não basta querer, tem que ter equipe pra poder confiar. Infelizmente vivemos num país onde poucos médicos se atualizam e empurram logo uma cesárea, por comodismo ou desinformação. A mãe das mães da matéria foi a minha parteira =)

    ResponderExcluir
  3. Parto natural ainda é um sonho distante pra mim, que moro na roça, digo em Teresópolis. Pra muitas coisas, estamos atrasados demais.
    Com sorte, conseguirei fazer um parto normal no hospital, mas nada tão humanizado quanto eu gostaria...

    ResponderExcluir