quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bomba para tirar leite

Estou escrevendo este post para responder a dúvida de uma amiga minha, mas que provavelmente é a mesma dúvida de outras mãe (ou futuras mães).
Dias depois que Rebecca nasceu meu peito estava com tanto leite, tanto leite, que eu tive que ordenhá-lo para que ele não empedrasse. Comecei usando uma bombinha manual que minha cunhada me emprestou. Foi-me muito útil, mas minha mão ficou doendo demais! E esfolada! Então, como eu precisava ordenhar várias vezes por dia, decidi comprar uma bombinha elétrica. A que eu comprei foi a Matern Milk da EME. Que alívio que foi não precisar mais apertar aquela bombinha!
Usei a bomba elétrica para tirar leite para aliviar o meu peito, para tirar leite para Rebecca durante a adaptação dela na creche, e para ordenhar depois que voltei a trabalhar (nos primeiros dias é muito útil. Até o organismo se adaptar a nova rotina, o peito produz leite na mesma escala que produzia antes!)
Até há pouco tempo, quando Isabella tinha uns 2 ou 3 meses e meu peito ainda enchia bastante, eu ainda a usava. Atualmente, ordenho usando minha mão mesmo, porque acho mais rápido e prático. E não dói o mamilo. Devo confessar que tirar leite com bombinha, seja elétrica ou manual, machuca o mamilo! Hoje em dia, só uso a bombinha em casos extremos, quando meu peito está muito cheio, e dói só de encostar. Mas isso não tem acontecido mais.
Existem várias bombas no mercado. Já vi para vender na internet as da Medela, da Avent e a que eu comprei da EME (nas lojas aqui de Niterói eu só encontrei esta).
Aconselho às futuras mamães que queiram ordenhar, a comprarem uma bomba elétrica, porque o mamilo vai doer com as duas, mas pelo menos com a elétrica sua mão não fica esfolada e doendo!
Fica a dica!

2 comentários:

  1. Sabe que só depois que eu comecei a conviver com você e as meninas, desde a gravidez de Rebecca (aliás, estou morrendo de saudades das meninas, vamos marcar nesse final de semana?), que eu soube de um monte de coisa. Esse negócio de aparelhinho para "ordenhar" (eu nem sabia que realmente se falava assim) é uma dessas novidades! Achei muito útil, imagino que o excesso de leite no peito deve doer muuuuito (se já dói quando fica inchado por causa de TPM!). Fica anotada a dica pro futuro ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!
    Muito obrigada pelas dicas!
    Você tem sido uma super amiga nesse momento tão importante. Estou empenhadíssima nos preparativos para receber meu Ícaro :)
    Beijos.

    ResponderExcluir