segunda-feira, 6 de junho de 2011

Licença maternidade de 6 meses

Isabella está com quase 6 meses e já está demonstrando bastante interesse por comidas! Ela ainda está somente no peito, mas daqui há alguns dias entrará na dieta de frutas e sopinhas! Sempre que ela vê alguém comendo ela fica olhando e olhando com uma atenção...parece até que ela vai babar!
Também já está mesmo na hora dela comer, ela não está mais engordando tanto com meu leite! Mês passado ela engordou apenas 120 gramas e este mês deve ser a mesma coisa ou um pouquinho mais. Ela também já está ficando bastante tempo sentada, e quase não cai mais. A musculatura já está ganhando força para se sustentar sentada e em breve ela estará independente e querendo engatinhar!
Acredito que a adaptação dela na creche será bem mais fácil do que a da Rebecca. Quando coloquei Rebecca na creche ela tinha apenas 4 meses! Ainda mamava no somente no peito e não tinha a mínima curiosidade por nenhuma outra comida! E também ainda não se sentava nem sozinha e nem com a apoio. Ela sofreu bastante! Coitadinha! Teve que se adaptar às novas tias da creche, à ausência da mãe e à mamadeira tudo ao mesmo tempo! No início a mamadeira era com meu leite, mas quando voltei a trabalhar, ela ainda teve que se adaptar ao leite artificial! E depois à papinha de frutas e à sopinha!!! Quanta mudança!
Já Isabella só precisará se adaptar às novas tias da creche e à ausência da mãe (que ela já está meio adaptada, uma vez que Rebecca requer muita atenção). E também ao leite artificial. À mamadeira ela já se adaptou (desde os 3 meses eu dou meu leite na mamadeira para ela), e como eu disse anteriormente, ela já está muito querendo comer uma frutinha! Rapidinho ela se adaptará à papinha de fruta e à sopinha! Pelo menos eu assim espero!
Pensando em tudo isso eu vejo como eu fui abençoada por Deus ao me permitir ter a nova licença maternidade de 180 dias. Como eu queria ter ficado com a Rebecca esses 180 dias! Mas infelizmente só tive 120!
E sabe de uma coisa? Acho que 180 dias, pelo menos para mim, é ideal. Sempre fui muito ativa, dinâmica e estou ficando um pouco cansada e entediada com esta vida de dona-de-casa-mãe em tempo integral. Estou com saudades do trabalho! Pode ser também que eu esteja assim porque a moça que trabalha aqui em casa todos os dias está de férias, e eu que estou tendo que tomar conta da casa e das crianças!!! É! Deve ser esse o motivo!

Um comentário:

  1. Ah, eu vou ter só 120 dias! :'(
    Meu Ícaro nem nasceu e já estou pensando em como vai ser complicado largá-lo tão pequeno em casa. Já até pensei em ir dar aula com ele pendurado em mim num sling!
    Falando em deixar as crias, Sabrina, eu queria umas dicas de bombinha pra ordenhar o leite. Você usou alguma, de qual gostou mais?
    Suas dicas são sempre muito bem vindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir