quinta-feira, 16 de junho de 2011

6 meses de Isabella

Ontem Isabella fez 6 meses e o pediatra incluiu na sua dieta sucos (laranja lima, pêra, maça, ameixa e mamão) e papinhas de frutas (mamão, pêra, maça e banana). Dia 29/06 eu volto lá para ele introduzir a sopinha e o leite.
Assim que sai do pediatra comprei algumas frutas e assim que cheguei em casa dei 80 ml de suco de laranja lima para ela! Ela ADOROU! Bebeu tudinho! Uma fofura! Duas horas depois dei uma papinha de pêra, que ela também ADOROU! Só que de noite, ela não conseguiu dormir...teve cólica! Ela chorou muito até conseguir fazer cocô. Tadinha! Vamos ver como ela vai ficar hoje!
Em um dos meus posts anteriores eu comentei que achava que Isabella quase não iria engordar, porque achava que meu leite já não estava mais sustentando-a. Ledo engano! ela está com 8465g e 68cm! Cresceu 2,5 cm e engordou 385g neste último mês! Só com o meu leite! Está comprovado que a mãe pode amamentar a criança exclusivamente no peito sem causar nenhum problema para a criança! Eu sou a prova!
Mudando de assunto, a Isabella começou a adaptação dela na creche nesta terça-feira. hoje foi o seu quarto dia lá. No primeiro dia ela chorou bastante! Talvez de fome, talvez de sono, talvez porque estranhou o ambiente e as tias novas da creche...não sei! Sei que ela ficou apenas 1 hora lá. quarta-feira já foi melhor! Chorou pouco e logo depois dormiu (ficou 2 horas). Ontem ela não chorou, não dormiu e também ficou 2 horas! E hoje, ela brincou, tomou um pouco do suco de laranja e tirou uma sonequinha de 25 minutos. Pelo visto a adaptação dela será boa! Mas é melhor não cantar vitória antes do tempo!

Um comentário:

  1. Oi Binha! Que fofinha Isabella, espero que ela (e você tb!) se adapte logo aos dias na creche! Quando você volta ao trabalho?
    Vi seu recado no temperaria. A colher é de sopa (da próxima vez vou explicar melhor). Esse negócio de nhoque de aipim é complicado mesmo, mais difícil que de batata, porque o ponto do aipim é difícil! Você usou muito mais farinha do que eu coloquei lá? Se sim, realmente deve ter ficado muito massudo... mas provavelmente a culpa não é sua, e sim do aipim! A maioria dos "aipins" que compramos não dá ponto direito pra nhoque, é um saco.. a próxima receita que vou postar lá é mais fácil, um empadão de frango, e a massa não tem como errar! Aliás, sua mãe estava aqui quando fiz e provou. Beijos!

    ResponderExcluir