quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

36 semanas

Nossa! Estas últimas 2 semanas foram bem corridas!
Semana passada fui fazer o pré-natal e já estava com 50% do colo apagado e 1 cm de dilatação. E neste mesmo dia, minha médica tinha ido ao cardiologista devido a um episódio de pressão alta, vômitos e dor de cabeça. O cardiologista passou uma tomografia e encaminhou ela, urgentemente, para um neurologista.
De lá para cá, ela descobriu que tinha um trombo e um aneurisma fetal no cérebro e um aneurisma dissecante na carótida!
Deus estava cuidando dela a todo instante! Foi tudo descoberto muito rápido, e a tempo de operar e resolver o problema. Ontem ela fez a cirurgia e hoje ela já vai receber alta. Glória a Deus! Ele cuidou de tudo!
Ontem fui visitá-la em casa, antes da cirurgia, e ela aproveitou para fazer o toque. Aparentemente, as coisas estão evoluindo: o colo está apagado e estou com 2 cm de dilatação. Só que ela só poderá fazer meu parto a partir de sábado! Ou seja, Isabella tem que se segurar aqui dentro até sábado, ou de preferência até completar as 38 semanas (né, filhotinha?!) Afinal, ela só tem 36 semanas e 5 dias!
Fiz uma ultrassonografia na segunda e ela estava com o peso estimado de 2860g! Rebecca com 36 semanas pesava, estimadamente, 2820g.
Agora é só fazer repouso e esperar...pelo menos até sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário