sábado, 25 de dezembro de 2010

16/12/2010 - o trabalho de parto

Quando acordei as contrações voltaram a ficar menos espaçadas. Mas continuavam sem ritmo. Lá pelas 8 da manhã liguei para minha médica. Ela disse que tinha que me ver e que viria aqui em casa.
Ela chegou 12:30. Fez o toque e disse que o colo estava 70% apagado e com 3 cm de dilatação. Como ela não estava com o sonar na bolsa, ela usou um cone de linha para auscultar o batimento da Isabella. O batimento estava bom. Mas a minha médica não estava satisfeita e queria saber como estava o líquido amniótico. Ou seja, queria fazer uma amnioscopia! Mas como?!
Ela perguntou se eu tinha um tubo de ensaio...e para surpresa dela, eu tinha!
Lembra dos tubos de ensaio que dei de lembrancinha no chá de fraldas da Isabella? Então! Sobraram 3! Peguei um deles, tirei as fitinhas que estavam enfeitando o tubo, jogamos os chocoballs fora e ela usou o tubo com etiqueta e tudo! Muito MacGyver!
Minha sogra ficou segurando a luminária enquanto minha médica via através do tubo lá dentro da bolsa. Para minha felicidade, o líquido estava claro e com grumos! Ou seja, Isabella não estava sofrendo, e melhor, estava madura para nascer!
Decidimos que estava na hora de ir para o hospital. Liguei para o Claudinho. E enquanto ele não chegava, fomos a um restaurante que tem aqui perto de casa para minha médica e minha sogra almoçarem. Eu não podia comer nada! :( No meio do almoço o Claudinho chegou. Pronto. Já estávamos prontos para ir para a maternidade! Voltamos em casa para pegar os pães de mel e como o trânsito estava bom, decidimos que daria para ir para a Perinatal da Barra. E lá fomos nós! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário