domingo, 29 de maio de 2011

Viagem com crianças

Estou pensando em viajar com as crianças para descansar um pouco antes de voltar a trabalhar. Quer dizer, descansar a mente, né? Porque vai ser mais cansativo do que ficar em casa!
Bem, primeiro escolhi o tipo de hotel que queira ir: hotel fazenda. Já me hospedei no Hotel Fazenda do Serrote e gostei muito. A Rebecca tinha 1 ano e se divertiu bastante, logo achei que seria uma boa idéia repetir a dose. Segundo fui ao nosso amigo Google perguntar as opções no Rio de Janeiro. Pesquisei, pesquisei, e li alguns blogs. Encontrei várias opções, mas ao visitar os sites descartei alguns, porque achei que poderiam ser mofados demais. Terceiro, perguntei a opinião de amigos. O mais recomendado pelos amigos foi o Gamela, em Catagalo. Só que o problema do Gamela é que eles não funcionam segunda-feira! E eu queria chegar na sexta de manhã e sair segunda-feira de tarde. Então continuei a minha busca.
Nessas minhas pesquisas encontrei o blog Viajando com Pimpolhos e o blog Viaje na viagem.
Como já disse, queria chegar sexta e sair segunda. Então, decidi ir no Parador Maritacas. Outro motivo que me levou a escolher o Parador foi a distância. De Niterói até Cantagalo são 3 horas e meia de viagem, e até Barra do Piraí são apenas 2! Com filhos pequenos devemos sempre dar preferência a viagens mais curtas!
Depois eu conto como foi! Abaixo está uma listinha dos hotéis que vi e gostei.

-Galo Vermelho
-Fazenda Ribeirão
-Três Pinheiros
-Reserva Aroeira
-Caminho Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário