terça-feira, 3 de maio de 2011

Dois é mais fácil que um: mito!

Quando estava grávida me disseram: 'ter dois é mais fácil que ter apenas um!'.
Na hora eu acreditei, e pensei: 'é verdade! um brinca com o outro! aprende a dividir, não demanda tanta atenção dos pais...essas coisas'. Hoje, após 4 meses, não consigo enxergar como que ter dois filhos seja mais fácil que ter apenas um!
Quando se tem um filho apenas, você ainda tem uma certa liberdade! Você pode dormir quando ele dorme, pode almoçar quando ele dorme, pode deixar ele brincando sozinho para poder ir ao banheiro, etc. Com dois, essas simples tarefas se tornam quase impossíveis! Quando um dorme, o outro continua acordado! Quando um brinca o outro chora, ou faz cocô e precisa ter suas fraldas trocadas! E para levar e buscar na escola? Se você leva o menor no colo, o mais velho quer colo também. E se você leva o menor no carrinho, o mais velho quer colo do mesmo jeito (e é quase impossível levar o carrinho com uma criança de 14 quilos no colo!).
Mas ainda tenho esperanças de que daqui há alguns meses, Isabella vai estar sentando, engatinhando, andando, e a Rebecca e ela poderão brincar juntas, brigar juntas, dormir juntas, etc. E aí, quem sabe, ter duas não será mais fácil que ter apenas uma?

3 comentários:

  1. Eu sempre brinco que um filho só deve ser mole pra caramba... mas de uma coisa eu tenho certeza, 2 filhos com idades próximas é muito mais difícil que trigêmeos, por exemplo. Pq no fundo vc tem que dar atenções diferenciadas e no meu caso o trabalho até é triplicado, mas eles fazem as coisas ao mesmo tempo de um mode geral. Dormem no mesmo horário, almoçam no mesmo horário, brincam no mesmo horário e por aí vai....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ter dois filhos em idades próximas é loucura total!!!! Por mais que você tente fazer as tarefas das duas no mesmo horário elas tem necessidades diferentes (tenho uma com 3 anos e outra com 6 mêses). A mais velha quer colo e atenção justamente na hora da mamada da outra, os brinquedos se misturam e tudo vai para boca. Também sonho com a hora que a mais nova estiver engatinhando de fato, assim quem sabe possam se entreterem???!!!!!!! E o dia voa, são 12h, 16h de trabalho intenso UFA!!!! Fora os sentimentos de culpa.....Mas não há nada que pague a vivência desse amor incondicional duplo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel. Hoje minha mais velha está com quase 5 e a minha pequena com quase 3. E posso te dizer que as coisas vão ficando mais fáceis! Graças a Deus! Ainda tenho que dividir a atenção entre as duas. E elas ficam disputando cada segundo...mas como você mesma disse: apesar do cansaço, e da dificuldade de se dividir entre as duas, no final, é muito bom esse amor incondicional duplo!

    ResponderExcluir