sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pouch Sling

Decidi escrever este post para que as futuras mamães tenham mais uma informação sobre os slings disponíveis.
Não sei se já mencionei antes, mas existem 3 tipos de slings: pouch, wrap e ring.
Nunca experimentei o ring, que é o de argola, porque sempre achei ele muito complicado.
Como já mencionei anteriormente, eu usei o pouch sling com a Rebecca. Ele é o mais prático de todos. Não precisa de amarração, nem de muito esforço. Basta vestí-lo e colocar o neném dentro dele.
Você pode usá-lo de 3 maneiras: berço, sentado e de lado.
Na posição berço, o neném fica deitado, e na posição sentado, ele fica de costas para a mãe, com as pernas dobradas. A posição de lado é igual a do wrap sling.
Uma das coisas que não gostei no pouch foi que na posição de lado, a costura do sling fica pegando na perninha do neném, podendo machucá-lo se não estiver bem posicionado.
Existem pouch slings que vem com bolso, e sem bolso.
Uma amiga minha daqui de Niterói tem um blog sobre ele: ovelhinha baby slings.

Um comentário:

  1. Sabrina, estou adorando aprender com você no blog!
    Vou comprar um Wrap pra usar com meu Ícaro, mas estou insegura quanto às formas de colocar. Ele vem com manual de instruções..?
    Se não vier, vou te contratar pra me dar umas aulinhas! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir