segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não faça o que eu digo, experimente por você mesma

Ultimamente, tenho sido perguntada por várias mães sobre o que fazer em certas situações, ou que fraldas, pomadas e lenços umedecidos eu gosto de usar, ou que médicos eu gosto. Eu respondo, mas na realidade, você tem que descobrir por você mesma. É sempre válido saber a opinião dos outros mais experientes, mas não tome isso como verdade absoluta.
Quando estava grávida da Rebecca, perguntei para uma amiga que pomada ela usava e ela me disse que usava o Hipoglós. Eu não gostava de Hipoglós por vários motivos: odor, textura, viscosidade e dificuldade de remoção das suas manchas nos tecidos. Então, eu pedi no meu chá de fraldas o Dermodex Prevent. Com o passar do tempo, os Dermodex que ganhei acabaram e comecei a usar os Hipoglós que também ganhei. E quer saber? Hoje prefiro Hipoglós, por mais fedido que ache que ele seja, ele com certeza é o que mais protege o bumbum do neném. Mas pode ser que você prefira o Bepantol ou o Dermodex. Lenços umedecidos? Só uso da Johnson & Johnson, mas você pode gostar mais dos lenços da Huggies. Você tem que experimentar! O que é bom para mim, pode não ser bom para você. O médico que eu gosto, pode não ser tão bom para você!
Não existe receita, não existe consenso, não existe regra. Você pode ouvir a minha opinião. Você pode ponderá-la e até tentar fazer do mesmo jeito que eu. Mas saiba: pode dar errado, ou não ficar do jeito que você quer ou gosta. Não se decepcione e nem pense que eu estou errada. Porque não existe certo e errado. Existe o que funciona para mim e o que funciona para você.
Boa sorte! Que Deus te guie em sua busca e suas descobertas sobre a maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário