quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sling: qual modelo?

Estava pesquisando na internet, e estou tendendo a usar o wrap sling.
Quando a Rebecca tinha apenas 2 meses, começei a colocá-la em um pouch sling que ganhei de uma amiga. Depois comprei mais 2 slings deste modelo. Conforme ela foi crescendo, achei o modelo pouch sling um pouco apertado. Foi aí que descobri o wrap sling.
Na realidade, eu vi uma mãe na creche, usando um pedaço de pano enrolado no corpo, com um bebê dentro. Achei o máximo! Perguntei a ela onde ela tinha comprado aquele tecido, que me pareceu mais uma echarpe do que um sling. Ela me disse que ela tinha ganhado de uma amiga que morava no exterior. O tecido era bem leve, e a trama era bem larga, quase que esburacado!
Ela me ensinou como usar, e decidi pedir para minhã mãe fazer um.
O tecido que minha mãe comprou era um algodão com elastano (acho que uma tricoline com elastano). Foram 3 metros de pano dobrados no meio. Muito simples de fazer: bastou fazer a bainha!
Comecei a usar, só que ficou muito rígido e quente! Não devo ter usado nem por 2 meses. :(
Por isso decidi comprar um, de algum fabricante com experiência, e que tenha um tecido leve. Achei um que me pareceu bem legal: http://bebecuica.blogspot.com/. Eles tem um modelo VERÃO, para quem mora em cidades quentes como a minha!
Como costumo ser muito impulsiva, decidi esperar mais um pouco e pesquisar melhor...para não ficar com mais um sling sem uso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário